Contrate agora
0800 941 9616

Já sou cliente
1058

Portabilidade vivo

Aprenda como solicitar e consultar sua portabilidade para vivo de forma simples sem perder seu número. Faça pelo telefone, sms, ou pela loja vivo.

A portabilidade é um direito garantido a todos os brasileiros que querem trocar de operadora sem perder o seu número de celular. Então, neste conteúdo tiramos as principais dúvidas sobre a Portabilidade Vivo, uma das mais procuradas pelos consumidores! 

Quer trazer o seu número para a Vivo? Descubra a seguir tudo o que você precisa saber para fazer a mudança e levar o seu número para a Vivo da forma mais cômoda!

Faça a portabilidade para Vivo

Não importa se o seu plano é fixo, móvel, pré-pago, pós-pago, controle, etc., se você quer fazer a portabilidade para Vivo, o procedimento é sempre o mesmo: você deve adquirir o seu chip Vivo e entrar em contato com a operadora pelo canal de sua preferência para solicitar a portabilidade.

Mas, antes disso, é recomendado que você já tenha algumas informações como a disponibilidade dos planos para portabilidade na sua cidade e qual plano deseja adquirir.

A Portabilidade Vivo também oferece vantagens, como os bônus de dados. Você sabia que trazendo o seu número para a Vivo pode ganhar bônus de até 10GB? Veja a seguir as condições de recebimento do bônus de portabilidade!

Como saber meu número?

Na hora de fazer a portabilidade para a Vivo é essencial que você saiba o seu número. Por isso, acesse o Portal Assine e conheça todas as maneiras para esclarecer a dúvida: como saber meu número?

Veja como saber o seu número ligando para a sua operadora, por SMS, pelo WhatsApp ou até nas configurações do seu celular.

Consulta de portabilidade

Após solicitar a portabilidade, você pode acompanhar o andamento da mudança de operadora pelo próprio site da Vivo. 

No caso da consulta de portabilidade de linhas móveis, basta inserir o CPF e número de protocolo e telefone. Já para a consulta de portabilidade de linhas fixas, você deve escolher entre informar o número de protocolo de solicitação ou o número de telefone.

Quais os planos da Vivo para portabilidade?

Os planos da Vivo para portabilidade são os planos Pré-pagos, Controle, Família e Fixo.

Ao fazer a mudança de operadora é preciso ficar atento aos planos da Vivo para portabilidade. Não é possível, por exemplo, solicitar a portabilidade de um número de um plano fixo para um plano móvel. 

Assim, você pode solicitar a portabilidade do seu número fixo para um plano Vivo Fixo, ou solicitar a portabilidade de um número móvel para qualquer um dos planos Vivo Pré, Vivo Controle ou Vivo Família.

Como fazer a Portabilidade Vivo?

Para fazer a portabilidade Vivo Pré, basta adquirir o seu chip Vivo enviar um SMS com a palavra “PORTABILIDADE” para o número 90015. Outra opção para fazer a portabilidade Vivo Controle e Vivo pós-pago é pelo site da operadora. 

Passo a passo da Portabilidade Vivo

Para a Portabilidade Vivo Pós e Vivo Controle pelo site, você deve escolher o seu novo plano, clicar em “Assine já” e selecionar a opção “Manter meu número”. 

Em seguida, informe o seu CPF, o número que deseja transferir para a Vivo e clique em “Continuar” para receber o código de confirmação por SMS. Informe o código e avance seguindo as instruções para finalizar o pedido de portabilidade. 

Outra opção é ligar no telefone Vivo 0800 106 2276 e solicitar a portabilidade diretamente com um dos atendentes.

Portabilidade de outra operadora para Vivo

Se você quer mudar de plano de celular ou fazer a portabilidade de outra operadora para a Vivo, pode optar entre a Portabilidade Vivo Pré, a Portabilidade Vivo Pós e a Portabilidade Vivo Família.

O procedimento é muito simples. Primeiro, escolha para qual modalidade de planos você deseja migrar, depois é só entrar em contato com a Vivo pelo canal de sua preferência para adquirir o seu chip e solicitar a portabilidade.

Portabilidade Vivo Pré

Sabia que na Vivo Pré tem um plano mensal para você não se preocupar com recargas? Aproveite todas as vantagens do Vivo Pré-pago 30 dias e conheça ofertas imperdíveis no Portal Assine.

Não fique sem internet e garanta já o seu plano Vivo Pré-pago 30 dias com 10GB, WhatsApp, SMS e ligações ilimitadas para celular e fixo de qualquer operadora.

Faça a portabilidade Vivo Pré e ganhe um bônus de internet para navegar à vontade! Adquira um chip Vivo facilmente em uma Loja Vivo, banca de jornal ou pelo site da operadora.

Após inserir o novo chip, realize o cadastro para ativar a linha temporária e envie um SMS contendo a mensagem 'PORTABILIDADE' para o número 90015. Assim que a portabilidade for concluída, faça uma recarga de qualquer valor para receber o bônus de internet. Viu que fácil?

E, a operadora oferece diversas opções de planos Vivo Pré-pago. Confira:

  • Vivo Turbo Pré-pago 15 dias com 4GB + WhatsApp ilimitado + Ligações ilimitadas;
  • Vivo Pré-pago 20 dias com 6GB + WhatsApp ilimitado + Ligações ilimitadas;
  • Vivo Pré-pago 30 dias com 10GB + WhatsApp ilimitado + Ligações ilimitadas.

Portabilidade Vivo Pós

Para fazer a Portabilidade Vivo Pós ou Vivo Controle entre em contato com a operadora por um dos canais de atendimento e solicite a mudança ao escolher o plano de sua preferência. Você receberá um chip provisório até que o processo de portabilidade seja concluído. 

Outra opção é comprar um chip Vivo e enviar um SMS com o DDD e o número que deseja transferir para o número 7876.

Na modalidade Pós e Controle, a Vivo oferece os seguintes planos:

  • Vivo Controle ― Com 9GB + 8GB de bônus + Aplicativos ilimitados + Ligações ilimitadas;
  • Vivo Controle ― Com 11GB + 8GB de bônus + Aplicativos ilimitados + Ligações ilimitadas;
  • Vivo Controle ― Com 13GB + 18 GB de bônus + Aplicativos ilimitados + Ligações ilimitadas;
  • Vivo Pós Selfie ― Com 33GB + 10GB de bônus + Streaming + Aplicativos ilimitados + Ligações ilimitadas.

Portabilidade Vivo Família

Os planos Vivo Família são ideais para quem quer manter vários números sob controle em uma mesma conta.

A Portabilidade Vivo Família funciona da mesma forma que os planos Pós e Controle. Para pedir a transferência do número, basta entrar em contato com a Vivo por um dos canais de atendimento e solicitar a portabilidade ao escolher o plano de sua preferência.

Na modalidade Vivo Família, estão disponíveis os seguintes planos:

  • Vivo Família ― Com 2 linhas + 40GB + Aplicativos ilimitados + Ligações ilimitadas + Vivo Travel Américas;
  • Vivo Família ― Com 2 linhas + 60GB + Aplicativos ilimitados + Ligações ilimitadas + Vivo Travel Américas;
  • Vivo Família ― Com 3 linhas + 80GB + Aplicativos ilimitados + Ligações ilimitadas + Vivo Travel Américas e Europa;
  • Vivo Família ― Com 4 linhas + 100GB + Aplicativos ilimitados + Ligações ilimitadas + Vivo Travel Américas e Europa;

Contato para portabilidade

A Vivo disponibiliza diferentes canais de contato para portabilidade. O principal deles é o telefone 0800 106 2276. Porém, existem outras formas de solicitar a transferência do seu número. Veja a seguir como entrar em contato com a operadora para solicitar a Portabilidade Vivo via SMS, chat ou Loja Vivo.

Portabilidade via SMS

Para portabilidade via SMS, você deve adquirir um chip Vivo e usá-lo para enviar a palavra “PORTABILIDADE” para o número 90015.

Outra alternativa é usar o novo chip da Vivo para enviar um SMS com o DDD e o número de telefone que deseja transferir para o número 7876.

Portabilidade através do chat Vivo

Você também pode pedir a portabilidade através do chat Vivo. Para usar o atendimento Vivo no WhatsApp, basta salvar o número 11 99915-1515 na sua agenda de contatos. 

Portabilidade na Loja Vivo

A portabilidade na Loja Vivo ainda é a forma preferida por muitas pessoas que querem ajuda para escolher um novo plano de celular e orientações mais claras sobre o processo de mudança.

Para consultar onde está a Loja Vivo mais próxima de você, basta acessar o site da operadora e realizar uma busca pelo seu endereço ou CEP.

Telefonica
DESENVOLVIDO EM

Planos Controle a partir de R$25?
Conheça agora os planos Veek que acumulam os gigas que sobram no mês!

CONHECER PLANOS VEEK