Contrate agora
0800 941 9616

Já sou cliente
1058

5G

A internet móvel mais rápida que você já viu está vindo para o Brasil! Saiba tudo sobre a tecnologia que vai revolucionar a forma como usamos a internet!

A internet móvel mais rápida que você já viu está vindo para o Brasil! Saiba tudo sobre a tecnologia que vai revolucionar a forma como usamos a internet!

Conexão 5G

Já pensou seu pedido chegar antes mesmo de você abrir o cardápio? A conexão 5G é mais ou menos isso! A conexão 5G é o futuro da internet móvel. Um futuro tão rápido que já está chegando até você. A quinta geração de internet móvel (por isso o termo em inglês: 5th Generation), possui a capacidade de transmitir até 100 gigabits de dados por segundo até o seu celular, ou seja, até 100 vezes mais que os mais rápidos 4G disponíveis no mercado.

A internet da sua casa é boa? A do seu celular pode ser melhor! Mas além de toda essa velocidade, a grande novidade mesmo é a sua baixa latência, ou seja, um intervalo menor de tempo entre o envio de dados de um dispositivo até outro. Conexão 5G é praticamente envio e recebimento de dados em tempo real, permitindo inclusive usar a rede como substituta do seu modem a cabo ou Wi-Fi. Além disso, sua conexão inteligente promete também corrigir problemas de largura de banda, fornecendo estrutura suficiente para que inúmeros usuários se conectem ao mesmo tempo. Desta forma, você poderá baixar ou transferir arquivos de forma rápida e sem interrupções ou assistir a vídeos em 4K sem aquelas travadas chatas!

Tecnologia 5G

Mas qual é o segredo de tanta velocidade, latência e largura de banda? A resposta é simples: o grande diferencial da tecnologia 5G é a forma otimizada com que utiliza as ondas de rádio! O 5G consegue usar ondas de rádio para transmitir ainda mais dados em uma área maior com taxa mínima de dispersão de onda. Isso significa uma cobertura maior e uma internet mais rápida mesmo com muitos dispositivos conectados simultaneamente.

O que é 5G

5G é a nova geração da internet móvel, 100 vezes mais rápida do que a 4G, que usamos hoje em nossos dispositivos móveis. A tecnologia 5G veio para alavancar o mercado de telefonia sem fio e levar a sua internet móvel a um novo patamar de eficiência, tornando o seu dia a dia muito mais prático. Com uma cobertura mais abrangente e limites maiores de transferência de dados, a tecnologia inteligente promete uma internet sem interrupções e até 100 vezes mais rápida que o 4G!

Como funciona a tecnologia 5G

Já ficou sem sinal de internet na rua quando mais  precisava? Isso não vai mais acontecer. A conexão 5G também irá operar por ondas de rádio, assim como as tecnologias atuais, porém com uma capacidade de cobertura e velocidade muito maior. Basicamente, as novas antenas serão integradas às atuais e, para coberturas de pequenos espaços, poderão ser utilizadas antenas replicadoras que cobrem distâncias de até 250 metros.

Já notou que em grandes eventos, como jogos de futebol ou festivais de música, o sinal fica péssimo por conta da quantidade de pessoas utilizando ao mesmo tempo, isso não vai mais acontecer, pois a tecnologia 5G também é inteligente: ela permite que os sinais sejam direcionados a regiões com maior demanda, fornecendo assim uma conexão mais eficiente para os dispositivos que mais precisam. Com todas essas vantagens, muitas pessoas já estão se perguntando: afinal, quando o 5G vai aparecer no Brasil? A resposta dessa pergunta varia de operadora para operadora. Confira mais logo abaixo:

Vivo 5G

A Vivo deve ser a primeira operadora a oferecer a nova tecnologia, além de ter a maior cobertura do Brasil.  Entrou muito bem no páreo com suas concorrentes em busca da tecnologia 5G. Como estratégia, a empresa revelou que pretende investir R$ 9 bilhões em infraestrutura para ampliar as redes 4G e 4.5G, também preparando o terreno para a implementação da nova tecnologia 5G. Se você quiser saber mais sobre os benefícios e vantagens de ser Vivo controle 5G, basta ligar para 08008788274 e falar com um dos consultores.

Internet 5G

Sem cabos ou furos na parede, a internet 5G pode ser tão rápida quando uma banda larga fixa. Isso faz do 5G a evolução de tudo o que conhecemos como banda larga de qualidade.  Mas esse avanço exige das empresas de tecnologia uma resposta à altura. Afinal, elas precisarão desenvolver dispositivos que suportem esta tecnologia, trazendo expectativas sobre novos projetos ambiciosos na área. Espera-se que a conexão 5G não se limite aos telefones celulares, podendo ser utilizada por inúmeros dispositivos inteligentes, até mesmo de eletrodomésticos a carros.

Banda larga 5G

A internet 5G é tão rápida que pode facilmente substituir a conexão residencial. Afinal, o 5G não se limita a conexões de telefone móvel, mas pode ser classificada como uma Banda Larga (termo que se refere a conexões superiores a 128 Kbps de velocidade) com capacidade para inclusive substituir conexões fixas domésticas por conta de sua grande capacidade de transferência de dados em curtos períodos.

Modem 5G

Não se engane achando que já tem 5G na sua casa, pois o 5G ainda está engatinhando no Brasil! Muitas pessoas estão relatando que, apesar da tecnologia estar apenas começando no Brasil, já existem modens 5G no mercado. Entretanto, há ainda muita confusão relacionadas a conexão 5G em ambientes domésticos. Muitos acreditam possuir modens com conexões equivalentes, porém a tecnologia 5G ainda não foi implantada no Brasil. A dúvida se dá por um engano de interpretação: muitos modems possuem “5G” estampados, mas essa sigla na verdade se refere a 5 gigahertz, unidade de frequência das ondas do wifi. Portanto, ainda teremos que segurar a ansiedade e esperar um tempo para podermos aproveitar das tão sonhadas conexões 5G, que pretendem revolucionar a forma como nos conectamos.

Internet móvel 5G

Já imaginou usar uma internet capaz de fazer downloads e transferências em velocidade super rápida e ainda carregar páginas e vídeos de forma instantânea tudo isso sem precisar estar próximo a um modem ou usando cabos? A tecnologia 5G promete tornar isso realidade. Com uma velocidade de até 100 Giga, cerca de 100 vezes mais rápida que o atual 4G, a internet 5G trará uma revolução digital para a palma de suas mãos. Você não perde por esperar!

Celular 5G

Não adianta ter uma tecnologia nova se nossos dispositivos não conseguem usá-la, né? A chegada do 5G no Brasil depende diretamente do desenvolvimento de aparelhos capazes de suportar a tecnologia. No último Mobile World Congress, maior feira de telecomunicação do mundo, diversas empresas apresentaram seus protótipos de dispositivos 5G. A implementação da tecnologia deve começar a ocorrer ainda em 2019, porém, como os poucos modelos disponíveis ainda são muito caros, não se sabe ao certo quando serão adotados de forma mundial.

Apple

Nem a Apple que é uma referência mundial em inovação está com a tecnologia 5G em seus dispositivos, mas logo a novidade vai ser parte da realidade da marca. Adorada pelos entusiastas de tecnologia, a empresa fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs, Apple, é conhecida por desenvolver dispositivos de ponta, desde aparelhos celulares até computadores. Dona de uma das linhas mais cobiçadas de celular, esta gigante do ramo de telecomunicações pretende incorporar a tecnologia 5G às próximas gerações do iPhone.

 

iPhone 5G

Se você é um aficcionado por produtos Apple, as novidades da empresa em relação à conexão 5G vão te animar! Prepare-se para garantir o seu: chamado também de iPhone 2020, este será o primeiro aparelho da marca a comportar a tecnologia 5G. Seus novos modems Qualcomm prometem um ótimo aproveitamento, garantindo uma conexão ultraveloz.

É só esperar um pouquinho mais! Em abril de 2019, o consultor de tecnologia da Apple, Timothy Arcuri, afirmou que o novo celular sairia apenas em 2021, trazendo muitas críticas de seus consumidores. Mas há controvérsias. Outro analista da empresa declarou que já em 2020 serão lançados mais de um aparelho compatível com a tecnologia 5G. No momento, nos resta esperar por novas informações.

Samsung

A Samsung tem muitos fãs da sua tecnologia e uma legião de pessoas que adoram os celulares Galaxy. Atualmente, a Samsung é uma das pioneiras na fabricação de produtos eletrônicos do mundo, e com o 5G também não é diferente. A empresa, que atualmente desenvolve desde computadores e dispositivos móveis até eletrodomésticos, máquinas fotográficas e aparelhos de TV, foi capaz de superar em vendas outras gigantes do setor com sua linha de celulares tão cobiçada, a Galaxy, que se encontra bem posicionada neste corrida tecnológica do 5G.

 

Galaxy S10 5G

Um dos melhores celulares do mercado, com a mais avançada tecnologia, uma tela de 6,7 polegadas e resolução de 3040 x 1440, o Galaxy S10 é um dos primeiros celulares a utilizar a tecnologia 5G, sendo uma das melhores opções do mercado. O dispositivo garante uma rápida transferência de dados e navegação ultra veloz, além de excelente suporte GPS e ótimos recursos multimídias, entre outras funcionalidades.

Xiaomi

Uma empresa que até ontem ninguém conhecia e hoje todo mundo tem um amigo que tem, a Xiaomi conquistou uma legião de fãs no mundo. Recentemente inserida no mercado ocidental, a empresa cresceu rapidamente e seus celulares já podem ser encontrados em mais de 15 países, somando um total de mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo. Consolidadas como uma das maiores desenvolvedoras de smartphones da atualidade, a empresa investe pesado na implementação da tecnologia 5G. Porém, desde 2016 a empresa encerrou as atividades em terras brasileiras, fazendo com que seus consumidores precisem recorrer à importação dos novos aparelhos.

Mi Mix 3 5G

A Xiaomi mostra que está a altura dos principais concorrentes. Tido como um dos melhores celulares já produzidos pela Xiaomi, o Mi Mix 3 faz parte do seleto grupo de aparelhos já habilitados para a tecnologia 5G. Entre seus pontos fortes, estão o processador Qualcomm Snapdragon 855, a memória RAM de 6 GB e uma bateria de alta autonomia, o que o coloca como um dos protagonistas no cenário atual de telecomunicações.

Telefonica
DESENVOLVIDO EM

Planos Controle a partir de R$25?
Conheça agora os planos Veek que acumulam os gigas que sobram no mês!

CONHECER PLANOS VEEK